Dino entrega mais imagens do Ministério da Justiça à CPMI do 8/1 após pressão da oposição

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/dino-cpmi-8-1-cede-pressao-entrega-imagens-ministerio-justica/ Copyright © 2023, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Sob pressão durante todo o decorrer da quarta-feira (30), por parte da oposição, em relação à revelação da completa perda das imagens capturadas pelas câmeras do Ministério da Justiça durante os episódios de vandalismo ocorridos na Praça dos Três Poderes, o titular da pasta, Flávio Dino, cedeu na noite do mesmo dia, entregando à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro um segundo HD contendo gravações.

O primeiro HD, entregue duas semanas antes, contém apenas registros de duas câmeras posicionadas para monitorar a área frontal externa do edifício. A análise do conteúdo recém-entregue ficará a cargo dos membros da comissão, mas já se sabe que ainda se trata de um material selecionado.

Antes de disponibilizar o HD, o ministro compartilhou em coletiva de imprensa que estava em busca de outras possíveis cópias referentes àquele dia. Ele alegou que “razões contratuais” teriam motivado a empresa de segurança contratada pelo ministério a apagar as imagens em até um mês após o incidente.

Os parlamentares da oposição na CPMI reiteram sua intenção de examinar minuciosamente as imagens fornecidas para verificar se houve supressões ou edições. Além disso, eles planejam demandar explicações a respeito das recorrentes negativas, atrasos e agora suspeitas de destruição de evidências e obstrução das investigações.

Diário da Imprensa/ Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias relacionadas

Categorias

Redes sociais