Adivinhe o que Zanin fez agora para irritar os petistas

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Cristiano Zanin (foto) continua se saindo melhor que a encomenda. Nesta quinta-feira (31), o ex-advogado pessoal de Lula (PT), indicado por ele para o STF, arquivou a ação movida pela Rede Sustentabilidade contra Jair Bolsonaro (PL) por omissão na compra de vacinas no auge da pandemia da Covid.

A Rede havia entrado com a ação em outubro de 2020, pedindo que o governo Bolsonaro fosse obrigado a adquirir a Coronavac, vacina desenvolvida pela Sinovac chinesa em parceria com o Instituto Butantan. Na época, o então presidente desautorizou seu ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e afirmou que não compraria a “vacina chinesa de João Doria”.

Em sua decisão, relata o Estadão, Zanin argumentou que o processo perdeu seu objeto, uma vez que a pandemia foi controlada e as vacinas foram aplicadas.

Segundo o ministro do STF, o “quadro fático e sanitário” está “estabilizado”“Os esclarecimentos técnicos elaborados pelo Ministério da Saúde e trazidos aos autos evidenciam a inutilidade de eventual provimento judicial que discuta o conflito descrito na petição inicial”, acrescentou.

Diário da Imprensa/O Antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias relacionadas

Categorias

Redes sociais