Três premiações na área de jornalismo recebem inscrições até sexta-feira (30)

Inscrições abertas para o 11º Prêmio CBN de Jornalismo Universitário
Jornal Americano lança coluna em espanhol destacando os incêndios na Amazônia

Três premiações na área de jornalismo recebem inscrições até sexta-feira (30)

Crédito: Divulgação/ O Autor

São os prêmios: Prêmio Policiais Federais de Jornalismo, o Prêmio Plural de Jornalismo e o Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político.

1º Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político

Em homenagem a Ricardo Boechat (morto em fevereiro desse ano), e maior vencedor do Prêmio Comunique-se, a Câmara dos Vereadores de Itapevi (SP) promove a primeira edição do Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político. O projeto, é destinado a estudantes de jornalismo e comunicadores que concluíra a graduação a partir de 2015. Segundo a equipe responsável pelo evento, o curso terá 60 vagas destinadas a estudantes e recém-formados, além de mais cinco vagas destinadas a jornalistas de outros países refugiados no Brasil, para que eles conheçam o sistema político do país. Dividido em duas fases, os participantes terão aulas com professores especialistas, mestres e doutores em áreas afins ao jornalismo e política, na primeira fase, durante os meses de setembro a dezembro de 2019. 

Interessados devem se candidatar por meio da página camaraitapevi.sp.gov.r/escola.

2º Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades

A lista de premiações que seguem com inscrições abertas até 30 de agosto segue com a segunda edição do Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades. Que tem como objetivo, destacar reportagens e ações relacionadas ao setor de combustíveis e lubrificantes. Na parta de imprensa, a disputa é organizada em jornais, rádio, revistas, televisão e web. Para cada vencedor, será contemplando com um valor de R$ 8 mil. “Na modalidade de Jornalismo, a Plural homenageará profissionais responsáveis por reportagens ou séries de reportagens que tenham abordado aspectos do mercado de Combustíveis e de Lubrificantes. O objetivo é reconhecer trabalhos relacionados ao setor com potencial de gerar melhorias no mercado e, consequentemente, nos indicadores sociais, econômicos e ambientais do país”, informa a equipe responsável pelo Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades.

 As inscrições devem ser feitas pelo somosplural.com.br/premioplural.

3º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo

Outra premiação que segue encerrando suas inscrições até sexta-feira, é o Prêmio Policiais Federal de Jornalismo, que segue na sua 3ª edição este ano. O evento é dedicado a Uma das premiações que receberão inscrições até sexta-feira, 30 é o Prêmio Policiais Federais de Jornalismo. Em sua terceira edição, o evento é dedicado a reverenciar materiais sobre segurança pública. Neste ano, 25 mil reais serão distribuídos. O conjunto será divido entre reportagens dentro de cinco categorias: fotojornalismo, impresso, rádio, televisão e webjornalismo. Para a entidade organizadora do evento e parceira do Sindicatos dos Policiais Federais no Distrito Federal, fomenta a valorização do papel na imprensa que tem relevância para a sociedade. Já o Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, acredita que a qualidade do jornalismo pode colaborar para práticas de políticas públicas, “Entendemos que o jornalismo de qualidade pode contribuir para o aprimoramento das políticas de segurança pública e com a agenda de desenvolvimento do país”, afirmou.

As inscrições devem ser feitas pelo site oficial da disputa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *