New York Times disponibiliza de graça curso de jornalismo de dados ao público

Constituição, a nossa e a deles
Site Fotos Públicas está de volta ao ar

New York Times disponibiliza de graça curso de jornalismo de dados ao público

Imagem: Pixabay

O jornal New York Times já mantinha ativo um curso de codificação para sua equipe de jornalistas, em uma forma de capacitá-los para a produção de conteúdos e matérias. Recentemente, o jornal resolveu disponibilizar o curso de forma gratuita na internet, permitindo o acesso para jornalistas e a qualquer um que tenha interesse em aprender o básico.

A medida do curso foi anunciada pela editora de narrativas digitais Lindsey Rogers Cook, em uma matéria especial da página do Times no Medium. A editora escreve em seu artigo o porquê do jornal ter desenvolvido o curso gratuitamente ao público. “Mesmo em redações menores, há benefícios no longo prazo em ter tempo de ensinar alguém habilidades com dados. Mas pode ser difícil e ocupar muito tempo construir seus próprios materiais, especialmente se desenvolver programas de treinamento não é o seu único trabalho. Por isso, decidimos compartilhar nossos materiais na esperança de que professores, estudantes e jornalistas em outras publicações achem utilidade a isso”, escreve Cook.

A metodologia utilizada compõe-se de duas horas diárias de aulas durante três semanas. As aulas ensinam o básico de Google Docs e Sheets, atalhos para a construção e análise de tabelas e planilhas e questões éticas do jornalismo de dados, entre outros temas. Vale ressaltar que o curso está em inglês.

Para acessar o curso completo de codificação do New York Times clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *