Lançamento das microbolsas de jornalismo da Agência Pública

Jornalista Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos
Instagram anuncia novos recursos para combater o bullying virtual

Lançamento das microbolsas de jornalismo da Agência Pública

Imagem: Reprodução / Agência Pública

O Concurso de Microbolsas de jornalismo da Agência Pública está na sua décima edição, com inscrições abertas até o dia 5 de agosto. O foco vai para jornalistas profissionais (diplomados ou não) que tenham experiência em reportagem investigativa. A ideia deste ano é selecionar projetos para a produção de reportagens investigativas sobre a Operação Lava Jato.

Os projetos devem apresentar uma pequena biografia do jornalista, com link de reportagens investigativas realizadas, além da proposta de pauta detalhada, plano de trabalho, métodos jornalísticos a serem empregados e produtos a serem entregues (texto, fotos, vídeo, infográficos). Também estão inclusos um plano de orçamento e uma referência profissional com telefone de contato. As propostas de reportagem podem ter um ou mais autores.

A Comissão Julgadora levará em conta critérios de consistência na pré-apuração, originalidade e relevância da pauta, experiência do repórter  e viabilidade da investigação.

Serão selecionados quatro projetos no valor de sete mil reais. Para saber mais sobre o regulamento e realizar as inscrições, é só preencher formulário disponível no site da Pública.

No dia 14 de agosto serão anunciados os vencedores, que receberão metade da verba total (R$ 3.500). A segunda metade será paga depois da realização da reportagem, com o prazo de realização de três meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *