Inscrições para o Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados segue até 08/09

Consumo crescente de tecnologia de voz ultrapassa 50% na América Latina
Relator da ONU diz que governo tem obrigação de proteger Gleen Greenwald

Inscrições para o Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados segue até 08/09

Crédito: Divulgação

A primeira edição do Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados está com inscrição aberta até o dia 08 de setembro. Tem como objetivo estimular a prática no uso de dados por jornalistas. Os trabalhos podem ser de diferentes formatos publicados em qualquer meio (digital, impresso, TV, rádio) entre 1 de julho e 8 de setembro de 2019. 

O prêmio irá contar com 4 categorias:

1. A investigação guiada por dados: descobertas inéditas e novos conhecimentos. Trabalhos de alto impacto social que apliquem análise de dados para jogar luz a tópicos de interesse público. 
2. Visualização: premiação para trabalhos de visualização de dados com viés jornalístico e alta qualidade de UX. 
3. Inovação em jornalismo de dados: trabalhos de jornalismo de dados que experimentem com novas tecnologias ou formatos inovadores.
4. Jornalismo e dados abertos: trabalhos realizados graças à Lei de Acesso à Informação ou abertura das bases de dados públicas que prezam pela publicação do código-fonte e da metodologia adotada.
Para cada uma das categorias serão selecionados três finalistas, de acordo com critérios de originalidade, relevância, replicabilidade e precisão do trabalho. Os vencedores receberão um prêmio de R$2,5 mil e participações gratuitas na Coda.Br e no 15º Congresso da Abraji, que acontecerá em 2020.
As inscrições podem ser realizadas através do site do prêmio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *