Harvard oferece bolsas de pesquisa para jornalistas

Carrie Lam sobre crise em Hong Kong: ” Os protestos estão se a tornar cada vez mais violentos “
Programa de Enfrentamento à Desinformação é aposta do TSE em combate à fake news nas eleições

Harvard oferece bolsas de pesquisa para jornalistas

Crédito: Divulgação

A Universidade de Harvard abriu inscrições para 50 bolsas de estudo de pesquisa do Instituto de Estudos Avançados Radcliffe (Radcliffe Institute for Advanced Study). São bolsas para artes criativas, audiovisual, artes visuais, literatura (ficção e não ficção), jornalismo, dramaturgia, composição musical e artes performativas.  Cada área possui requisitos específicos, no caso do jornalismo, os candidatos devem ter trabalhado profissionalmente como jornalista por pelo menos cinco manos.
Valor da Bolsa
As bolsas ofertadas serão no valor de até US$ 77.500 para que profissionais das mais diferentes áreas (ciências humanas e sociais, exatas e artes) desenvolvam projetos de pesquisa. O valor oferecido será para os bolsistas trabalharem em um projeto entre setembro de 2020 e maior de 2021. 

Além desse suporte, eles também poderão receber fundos adicionais para financiar sua moradia na região de Boston. Há também um valor adicional de U$ 5 mil para cobrir despesas relacionadas ao projeto.

Inscrições
As inscrições vão até 12 de setembro (para artes e humanas) ou 3 de outubro (para áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática).  O processo de candidatura é feito por meio deste link. 

Mais informações sobre os requisitos e o processo de candidatura podem ser vistas nesta página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *