Dia 21/08 ficam abertas as inscrições para a 5ª edição do evento midia.JOR: Inteligência Artificial no Jornalismo

Lindau, cidade alemã, é sede para o encontro de todas as religiões do mundo
Jornalistas do SJCC são homenageados na Câmara de Vereadores do Recife

Dia 21/08 ficam abertas as inscrições para a 5ª edição do evento midia.JOR: Inteligência Artificial no Jornalismo

Imagem: Divulgação

A partir do dia 21 de agosto, o evento Inteligência Artificial no Jornalismo, promovido pela midia.JOR e idealizado pela Revista e Portal IMPRENSA, abre as inscrições para um debate sobre a experiência do jornalismo com inteligência artificial. Neste ano, a curadoria será pela demanda do jornalista Lúcio Mesquita, que trará para o evento um conjunto de informações, através de videos-case, debates, análises, textos e interatividade coletiva inteligente, para compartilhar com o público as técnicas experiências tecnológicas no jornalismo, no Brasil e no mundo.

Lúcio Mesquita

Jornalista brasileiro que reside na Inglaterra há 25 anos. Contribuiu para a BBC, foi editor-chefe da BBC Brasil, Américas e Europa, da BBC Monitoring, entre outros cargos empresários em Londres. É consultor da Innovation Media, uma consultoria internacional especializada em transformação de empresa de comunicação. Por fim, pela sua funcionalidade profissional, desenvolveu a habilidade media watcher.

O evento tem como objetivo explanar tudo que um jornalista ou estudante, precisa saber sobre inteligência artificial para abrir o próprio negócio no ramo jornalístico, entender qual a importância do tema e o impacto que ele trará para o trabalho nas redações futuras, obter referências no uso da IA na predominância de um jornalismo mais influente.

Workshop ” Jornalismo de Soluções “

Tem  como significado, buscar evitar a rejeição do jornalismo e aprimorar a oferta para o usuário, através da crescente vertente do Jornalismo Construtivo (como é conhecido na Europa) ou Jornalismo de Solução (nos EUA).  O propósito do workshop é partilhar e aprimorar basicamente os conceitos e ferramentas do Jornalismo de Soluções, debater o ponto de vista na realidade brasileira e praticar o desenvolvimento de pautas reais. O principal público-alvo são jornalistas, profissionais de comunicação e estudantes de jornalismo a partir do 3º ano.

Para participar da mesa de debates, é preciso acessar o site: http://www.portalimprensa.com.br/midiajor/2019/teaser.asp#participe2019. Preencher o formulário e esperar o dia 25/09 para a realização do Workshop  e dia 26/09 para o evento de Inteligência Artificial no Jornalismo às 14h na Unibes Cultural em São Paulo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *