Consumo crescente de tecnologia de voz ultrapassa 50% na América Latina

Pernambucano será relator provisório da Lava Jato no STJ
Inscrições para o Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados segue até 08/09

Consumo crescente de tecnologia de voz ultrapassa 50% na América Latina

Crédito: Divulgação

A agência de marketing digital iProspect realizou o estudo inédito “Latin America Finds its Voice”, produzido com base em mais de 4 mil entrevistas online no México, Brasil, Colômbia, Argentina e Chile, que destacou a inserção da tecnologia de voz na América Latina. O estudo mostrou que 51% dos usuários de smartphones na América Latina utilizam assistentes digitais, só no Brasil, a taxa é de 49%.

Os latinos-americanos realizam 46% mais buscas por voz em seus aparelhos em média mundial, o total de 28% fazem buscas por voz diariamente, 27% a mais do que nos EUA. Para os consumidores, os principais motivos para este movimento, são pela agilidade (86%) e facilidade (50%) comparado a digitação, além de maior conveniência enquanto não se pode ler ou digitar (45%) e eficiência (36%).

Com isso, os pesquisadores ressaltaram que a voz está mudando o relacionamento dos consumidores com as marcas. Os profissionais de marketing digital podem aproveitar a tecnologia como uma ferramenta para se conectar com o público, onde na América Latina, essa modalidade de busca de informações e produtos tem maior reconhecimento na geração juvenil.

Segundo a pesquisa, os usuários de voz pesquisam de maneira diferente e as marcas precisam pensar sobre os tipos de conteúdo que estão produzindo para responder com detalhes as consultas, mostrando ainda que mais de 70% dos usuários latinos-americanos tem o assistente de voz Google Now nos seus celulares, e no Brasil o número passa de 75% dos usuários que usam da mesma ferramenta para realizar pesquisas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *